UPE

Provas do SSA 1 e 2 da UPE serão aplicadas nas próximas 2ª e 3ª. Confira locais de prova!

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 06/01/2017 às 13:53
UPE_Alexandre Gondim FOTO:

Estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio participam, na próxima segunda-feira (9) e na terça-feira (10), das provas da primeira e segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Foram 19.387 inscritos no SSA 1 e 14.434 no SSA 2. Esses candidatos devem imprimir o cartão de inscrição disponível no endereço eletrônico do processo seletivo e levar no dia dos exames; a apresentação do documento - que indica o local de prova - é obrigatória para o acesso à sala de aplicação.

Os participantes são esperados em 35 locais de prova distribuídos nos polos Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina. Você pode conferir a lista completa dos endereços aqui. Devido às ocupações estudantis, houve alteração de 15 locais de prova no Recife. Dez dos novos prédios são de colégios particulares que cederam o espaço para a aplicação. Os outros cinco são prédios da UPE.

Nos dois dias, os inscritos no SSA 1 farão as provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15 - os portões fecham às 8h. Já os participantes do SSA 2 responderão aos testes no horário da tarde, das 14h15 às 18h15, e neste caso os portões fecham às 14h.

Além do cartão de inscrição, o estudante deve levar documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica nas cores azul ou preta. O desempenho individual será divulgado até o dia 17 de março de 2017, apenas no sistema de inscrição.

Na segunda-feira, os candidatos da primeira e segunda fase do SSA responderão a 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já no segundo dia, eles responderão a 46 questões, distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

A liberação de provas e gabaritos ocorrerá após as 14h para o SSA 1 e após as 19h para o SSA 2, por conta da aplicação de provas com candidatos especiais.