UPE

Estudantes desocupam prédios da UPE para realização do SSA3

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 11/11/2016 às 13:49
SB261016025 FOTO:

Estudantes que ocupam prédios da Universidade de Pernambuco (UPE) onde acontecerá a terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) estão deixando os locais temporariamente nesta sexta-feira (11). A movimentação é para viabilizar a aplicação das provas no próximo domingo (13) e na segunda (14). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.

>> Comissão da UPE informa que ocupações não vão interferir na realização do SSA

São seis os prédios que serão utilizados para a realização do teste com mobilizações estudantis: no Recife, a Escola Superior de Educação Física (Esef), o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg). No interior do Estado, os campi Nazaré da Mata (Zona da Mata), Garanhuns (Agreste) e Petrolina (Sertão).

O posicionamento dos manifestantes em prol da realização do exame foi detalhado em vídeo postado nessa quinta-feira (10) na página do Diretório Central dos Estudantes da UPE no Facebook. No vídeo, uma representante do movimento justifica que o deslocamento é "por entender a importância da prova" na instituição e "por não querer atrapalhar os estudantes". É dito ainda que na próxima segunda-feira (14), o movimento retornará às unidades. Os alunos se manifestam contra a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) do teto de gastos da União.

>> Confira os locais de prova do SSA3 da UPE

O SSA3 será aplicado em 21 prédios distribuídos entre os nove campus da UPE – sendo 11 no Recife, dois em Caruaru, dois em Nazaré da Mata e um nas demais unidades localizadas em Arcoverde, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada.