ENEM

4 canais do Youtube para dar uma forcinha nos estudos

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 12/09/2016 às 14:20
icone-youtube-riscado FOTO:

Você já deve conhecer a variedade de canais do Youtube voltados para o vestibular. Recurso que tem tornado a preparação cada vez mais independente, já que há bastante conteúdo gratuito, de qualidade e com linguagem mais leve e atrativa.

A gente selecionou cinco bem legais para vocês. Confiram!

LEIA MAIS

Youtuber resume clássicos da literatura em 1 minuto

Fique ligado nos assuntos de sociologia que devem cair no Enem e SSA3

Terrorismo globalizado e crise climática são assuntos que devem cair no Enem

Confira dicas e relatos de quem se prepara por conta própria para o vestibular

1. Aulalivre.net

O canal do site de cursinho a distância disponibiliza videoaulas com média de 10 minutos sobre assuntos de todas as disciplinas, além de dicas rápidas abordando temas da atualidade em vídeos mais curtos. Na seção "playlists", o canal distribui os vídeos nas quatro áreas de conhecimento do Enem.

2. Oficina do Estudante

Os vídeos são produzidos pela equipe do cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante, de Campinas (SP). Além das aulas referentes a todas as disciplinas, o canal posta vídeos direcionados ao Enem explicando temas do noticiário atual em um minuto.

3. Descomplica

Assim como nos anteriores, os vídeos do canal trazem aulas de todas as disciplinas e temas da atualidade com foco no Enem. Os vídeos são caracterizados por um trabalho de edição de linguagem bem humorada.

4. Youtube Educação

Criado pelo Google, o Youtube Edu é uma espécie de central de canais do Youtube com conteúdo voltado para Educação. Os vídeos são divididos em disciplinas e temas de Ensino Fundamental e Médio.