ENEM

Estudantes têm até 11 de setembro para fazer terceiro simulado do Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 05/09/2016 às 12:49
Geekie Enem FOTO:

O terceiro simulado do portal Hora do Enem já está disponível desde o último sábado (3), e pode ser feito até as 20h do próximo domingo (11). O exame online é gratuito e pode ser realizado através de cadastro no site Geekie Games. O teste conta com 80 questões elaboradas segundo a metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assim que o estudante acessa a prova pelo computador, celular ou tablet, tem quatro horas para concluí-la. Nesta terceira edição do simulado, 75% das questões são inéditas. Os estudantes que fizerem o simulado pelo aplicativo Android terão acesso a um ranking, onde poderão comparar sua nota com a de outras pessoas que disputam uma vaga no mesmo curso universitário. Os candidatos podem ainda verificar se seu desempenho é compatível com a nota de corte do curso e da instituição em que desejam estudar.

A quarta e última edição do simulado em 2016 terá início em 8 de outubro. A prova do Enem será nos dias 5 e 6 de novembro.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Com informações da Agência Brasil