FEDERAIS

Belo Jardim, no Agreste, pode ganhar campus da UFRPE

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 27/12/2017 às 16:59
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera FOTO: Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera

Mendonça Filho, ministro da Educação, esteve em Pernambuco na última terça-feira (26) e visitou visitou as unidades acadêmicas de Serra Talhada, Garanhuns e Recife da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Durante a viagem, Mendonça comunicou que existe uma proposta de criação da Unidade Acadêmica de Belo Jardim em tramitação no Ministério da Educação (MEC). De acordo com o ministro, o projeto aguarda aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE).

LEIA MAIS

Intercâmbio: as vantagens de estudar em uma instituição com vínculos internacionais

Gastronomia: uma graduação que vai muito além da cozinha

Detalhes da proposta já foram adiantados: a previsão de criação da Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UNABJ) da UFRPE solicita, inicialmente, a oferta de quatro cursos diurnos de graduação em engenharias – química, controle e automação, computação e hídrica.

Em comunicado informado pela assessoria de comunicação do Ministério Educação, a estimativa é de que 1,6 mil estudantes sejam atendidos, com os cursos tendo duas entradas anuais de 40 vagas cada por semestre letivo. Não há previsão de quando as vagas serão ofertadas.