UPE

Vai fazer a segunda aplicação do Enem? Saiba os locais de prova

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 05/12/2017 às 18:54

Nesta terça-feira (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação da inscrição dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com direito à segunda aplicação.

As provas vão ser aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Ao todo, o instituto aguarda 3.606 pessoas para a reaplicação do exame, que será realizado em 34 locais de 27 cidades.

Na mesma data, o Inep aplica a prova do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). São as mesmas questões para ambos os casos.

ENEM PPL

Em 2017, o Enem PPL contou com 31.765 inscrições e será aplicado em 1.078 unidades prisionais espalhadas por 577 municípios. De acordo com o Inep, o grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular.

Os motivos para a segunda aplicação incluem a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3.574 participantes de nove locais de aplicação, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Além disso, outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender atender participantes que tiveram problemas diversos.

PÁGINA DO PARTICIPANTE

Para os candidatos que farão a reaplicação, o cartão de confirmação da inscrição está disponível na Página do Participante. Os inscritos devem consultar o documento para saber o local de prova, que pode ser diferente do primeiro local.

Para acessar o local de prova é preciso informar o login e a senha cadastrada na inscrição. Para os participantes que não se lembram da senha cadastrada, o Inep preparou um passo a passo para recuperação de senha, disponível na Página do Participante. Clique aqui e saiba mais.