04/dez
fera2

SSA 1: segundo dia registrou 7,09% de abstenção

04 / dez
Publicado por Allan Nascimento em UPE às 12:10

Nesta segunda-feira (4), segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação para estudantes do 1° do ano do ensino médio (SSA 1), mais de 1.500 alunos alunos não compareceram aos locais de aplicação do exame. O número, que representa 7,09% dos inscritos, foi divulgado no início da tarde pela Universidade de Pernambuco. Além disso, no polo da UPE em Palmares, um aluno foi desclassificado por porte de celular.

Os feras, que ainda estão em prova, responderam 46 questões distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, história, geografia e sociologia. O exame começou a ser aplicado às 8h15 em diversas escolas espalhadas pelo Estado.

O polo de Caruaru, no Agreste, registrou a maior taxa de abstenção: 13,89%. Recife, maior polo em número de inscritos e de locais de prova, registrou a menor: 4,74%, número que representa 524 candidatos.

Ainda nesta tarde, a UPE divulgará o caderno de questões e o gabarito preliminar do SSA 1.

ABSTENÇÕES NO 1° DIA

O primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação para estudantes do 1° ano do ensino médio, o SSA 1, registrou 6,51% de abstenção. Cerca de 1.400 feras dentre os mais de 21 mil inscritos não compareceram aos locais de prova na manhã deste domingo. Os números foram divulgados pela comissão que aplica o exame, que também informou que foram registrados cinco candidatos desclassificados por porte de celular (quatro em Petrolina e um no Recife).

Já para o SSA 2, 5,13% dos feras inscritos não foram aos locais de prova. O número é equivalente a 758 dos 14.770 candidatos, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE). Também na tarde de ontem, só foi registrado um caso de eliminação de estudantes por porte de celular. O caso aconteceu na Faculdade Nova Roma, no Bongi.

PERÍODO DE CONTESTAÇÃO

O candidato que desejar contestar os gabaritos das provas (do primeiro ou do segundo dia) deverá fazê-lo mediante instrumento escrito e protocolado na Secretaria da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro, Recife, até a próxima terça-feira (5), no horário das 8h às 16h. O candidato que realizar suas provas fora da Região Metropolitana do Recife poderá registrar seus recursos nas unidades da UPE da sua respectiva região.

COMENTÁRIOS

Assim como realizado neste domingo, os professores do GGE, colégio parceiro do Vestibular NE10, comentam a aplicação dos SSAs 1 e 2 na TV JC. Você pode assistir a transmissão a partir das 19h30 no Facebook do NE10. Veja, compartilhe sua dúvida conosco e interaja com os professores ao vivo. Abaixo, veja o programa de ontem:

 


FECHAR