UPE

Último dia do SSA 2 registra 5,42% de abstenção

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 04/12/2017 às 18:53
Feras fazem prova do SSA 2
Feras fazem prova do SSA 2 FOTO: Feras fazem prova do SSA 2

Nesta segunda-feira (4), último dia de aplicação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), cerca de 800 candidatos não compareceram aos locais de prova. O número representa 5,42% dos 14.770 inscritos para a segunda fase do exame. Biologia, química, história, geografia e sociologia eram as disciplinas cobradas pelo exame hoje. De acordo com informações divulgadas pela Universidade de Pernambuco (UPE), não houve eliminação por porte de celular nesta tarde.

O polo do Recife, que conta com mais inscritos e locais de provas (são 15 escolas ao todo), registrou a menor taxa de abstenção deste segundo dia: 3,51%. Já Serra Talhada, no Sertão, registrou a mais alta: 11,78%.

Hoje, pela manhã, quando foi aplicada a segunda e última parte do SSA 1, 7,01% dos feras não compareceram aos locais de prova. Além disso, um candidato foi desclassificado por porte de celular. O caso aconteceu no campus da UPE em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado.

ABSTENÇÕES NO 1° DIA

O primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação para estudantes do 1° ano do ensino médio, o SSA 1, registrou 6,51% de abstenção. Cerca de 1.400 feras dentre os mais de 21 mil inscritos não compareceram aos locais de prova na manhã deste domingo. Os números foram divulgados pela comissão que aplica o exame, que também informou que foram registrados cinco candidatos desclassificados por porte de celular (quatro em Petrolina e um no Recife).

Já para o SSA 2, 5,13% dos feras inscritos não foram aos locais de prova. O número é equivalente a 758 dos 14.770 candidatos, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE). Também na tarde de ontem, só foi registrado um caso de eliminação de estudantes por porte de celular. O caso aconteceu na Faculdade Nova Roma, no Bongi.

PERÍODO DE CONTESTAÇÃO

O candidato que desejar contestar os gabaritos das provas (do primeiro ou do segundo dia) deverá fazê-lo mediante instrumento escrito e protocolado na Secretaria da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro, Recife, até a próxima terça-feira (5), no horário das 8h às 16h. O candidato que realizar suas provas fora da Região Metropolitana do Recife poderá registrar seus recursos nas unidades da UPE da sua respectiva região.

COMENTÁRIOS

Assim como realizado neste domingo, os professores do GGE, colégio parceiro do Vestibular NE10, comentam a aplicação dos SSAs 1 e 2 na TV JC. Você pode assistir a transmissão a partir das 19h30 no Facebook do NE10. Veja, compartilhe sua dúvida conosco e interaja com os professores ao vivo. Abaixo, veja o programa de ontem: