UPE

SSA 2: primeiro dia de provas registra 5,13% de abstenção

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 03/12/2017 às 18:44

Neste domingo (3), 5,13% dos feras inscritos na segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 2) não foram aos locais de prova. O número é equivalente a 758 dos 14.770 candidatos, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE). Também nesta tarde, só foi registrado um caso de eliminação de estudantes por porte de celular. O caso aconteceu na Faculdade Nova Roma, no Bongi.

O polo do Recife, que tradicionalmente tem mais inscritos e locais de prova, registrou a menor taxa de abstenção: 3,16%. O polo de Serra Talhada, no Sertão, que tem duas escolas e 611 candidatos, registrou a mais alta: 10,97%.

Os estudantes do segundo ano responderam 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.

Amanhã, os feras fazem as provas de biologia, química, história, geografia e sociologia. Sã0 46 questões, tanto para o SSA 1, que faz a prova pela manhã, quanto para os feras que farão as provas do SSA 2, que vão se submeter ao exame à tarde.

LOCAIS DE PROVA

Os feras que fariam provas no prédios da Fcap e Poli, ambos no campus da UPE, e que tiveram seus locais de prova modificados excepcionalmente esta tarde (por conta do jogo do Sport, na Ilha do Retiro), precisam ficar atentos. Amanhã, eles serão realocados em seus locais de origem, conforme consta no cartão de inscrição.