UPE

Feras do SSA 1 já fazem prova neste domingo

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 03/12/2017 às 8:19
Feras já fazem provas do SSA 3 FOTO:

Os estudantes do 1° ano inscritos no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) já fazem as provas neste domingo (3) Os portões foram fechados às 8h, mas a aplicação do exame só teve início às 8h15. Mais de 22 mil feras vão fazer a primeira etapa da avaliação nesta manhã em diversos pontos do Estado.

Os candidatos respondem, até às 12h15, a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.

Os feras inscritos no SSA 1 ainda farão provas de biologia, química, história, geografia e sociologia nesta segunda-feira (4).

COMENTÁRIOS

Os professores do GGE, colégio parceiro do Vestibular NE10, participam hoje à noite de uma live no Facebook do NE10 para comentar a aplicação do Sistema Seriado de Avaliação. No encontro, o candidato poderá tirar suas dúvidas ao vivo com os professores.

MUDANÇAS

Os estudantes do 1° e 2° anos do ensino médio fazem as provas do SSA 1 e 2 neste domingo e segunda-feira. Mas aqueles que vão fazer a segunda etapa da avaliação precisam ficar atentos a uma mudança anunciada pela UPE nesta semana.

Por conta do jogo do campeonato brasileira da série A que acontece neste domingo (3), Sport x Corinthians, na Ilha do Retiro, a comissão que aplica a avaliação promoveu uma mudança em alguns locais de prova do SSA 2.

Em comunicado, a comissão explicou que, prevendo possíveis problemas de mobilidade nas proximidades da Fcap/UPE e Poli/UPE, as mudanças foram feitas exclusivamente neste dia.

Na segunda-feira (4), mantém-se o local que consta no cartão de inscrição (que não vai ser alterado no documento, item que obrigatoriamente deve ser apresentado no dia da prova junto com um documento com foto).

O SSA 1, que é aplicado hoje durante a manhã, não sofreu nenhuma mudança.

Leia o comunicado na íntegra e saiba quais são os novos locais de prova:

COMUNICADO AOS CANDIDATOS DO SSA 2 LOTADOS NA FCAP E EPP (RECIFE)

Considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da FCAP e EPP, com a expectativa de público, em torno de 35mil torcedores, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades,

Informamos que:

1. No dia 03/12 (domingo),

a. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)’, realizará as provas na Faculdade Nova Roma, na Estrada do Bonji, 425B, Afogados (Ao lado da Concessionária Mitsubishi).

b. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)’, realizará as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, na Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro (Próxima à UNICAP).

2. No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição: FCAP e EPP.

3. Os demais prédios permanecem inalterados.

4. Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição).

5. Não haverá qualquer alteração para o SSA1. O candidato fará as provas no local informado no cartão de inscrição.

Em 29 de novembro de 2017,

COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS ACADÊMICOS