NOTÍCIAS

IFPE prorroga prazo de inscrição para cursos a distância

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 01/12/2017 às 11:41
Mais de 25 mil candidatos fizeram a prova do IFPE neste domingo (29) e concorrem a 6.332 vagas nos 15 câmpus do Estado
Mais de 25 mil candidatos fizeram a prova do IFPE neste domingo (29) e concorrem a 6.332 vagas nos 15 câmpus do Estado FOTO: Mais de 25 mil candidatos fizeram a prova do IFPE neste domingo (29) e concorrem a 6.332 vagas nos 15 câmpus do Estado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de  Pernambuco (IFPE) anunciou na manhã desta sexta-feira (1°) que as inscrições para os os cursos técnicos em guia de turismo e hospedagem foram prorrogadas. Os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade subsequente, ou seja, são voltados para quem já concluiu o ensino médio. Além disso, ambos são ofertados no modo de educação a distância, com encontros presenciais somente aos sábados.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de dezembro através do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/9mY1V4. Anteriormente, as inscrições só eram permitidas presencialmente, o que, de acordo com o instituto, prejudicou os candidatos que não tiveram a oportunidade de se deslocar nos dias estipulados.

Os candidatos, depois do preenchimento do formulário eletrônico, devem encaminhar digitalizados os documentos indicados no edital para o e-mail selecao.discentes.[email protected]. Os inscritos vão precisar apresentar o histórico escolar e a seleção será feita a partir do coeficiente de rendimento ou da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são distribuídas entre nove polos EaD do IFPE. Para o curso técnico em guia de turismo, há vagas no Cabo de Santo Agostinho (50), Recife (150), em Vitória de Santo Antão (50), Bonito (50), Bezerros (50), Caruaru (100) e Gravatá (50). Já para o curso técnico em hospedagem, há vagas em Paulista (50), Bezerros (50) e Pesqueira (50).  O edital pode ser acessado no site ifpe.edu.br. As inscrições são gratuitas.

O IFPE vai divulgar a lista com os selecionados no dia 12 de dezembro. A aula inaugural acontece no dia 22 de dezembro e as aulas regulares estão previstas para iniciar em fevereiro de 2018.

Mais informações:

(81)3878.4770

selecao.discente.[email protected].