NOTÍCIAS

IFPE divulga edital de seleção para cursos técnicos a distância

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 21/11/2017 às 16:57
IFPE_Divulgação FOTO:

Foi divulgado nesta terça-feira (21) o edital de seleção para os cursos técnicos de guia de turismo e hospedagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de  Pernambuco (IFPE). Os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade subsequente, ou seja, são voltados para quem já concluiu o ensino médio. Além disso, ambos são ofertados no modo de educação a distância, com encontros presenciais somente aos sábados.

Os candidatos vão precisar apresentar o histórico escolar e a seleção será feita a partir do coeficiente de rendimento ou da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são distribuídas entre nove polos EaD do IFPE. Para o curso técnico em guia de turismo, há vagas no Cabo de Santo Agostinho (50), Recife (150), em Vitória de Santo Antão (50), Bonito (50), Bezerros (50), Caruaru (100) e Gravatá (50). Já para o curso técnico em hospedagem, há vagas em Paulista (50), Bezerros (50) e Pesqueira (50).  O edital pode ser acessado no site ifpe.edu.br.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente em dois períodos: nos dias 27 e 28 e novembro para os polos Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão;  e nos dias 29 e 30 para os polos Bezerros, Bonito, Caruaru, Pesqueira e Gravatá.

O IFPE vai divulgar a lista com os selecionados no dia 10 de dezembro. A aula inaugural acontece no dia 22 de dezembro e as aulas regulares estão previstas para iniciar em fevereiro de 2018.

Mais informações:

(81)3878.4770

selecao.discente.[email protected].