UPE

Quer contestar uma questão do SSA 3? O prazo é até terça-feira

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 20/11/2017 às 11:13
Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem FOTO: Leo Motta/JC Imagem

Os feras que quiserem contestar questões da terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) têm até esta terça-feira (21) para submeter sua solicitação. A comissão do vestibular vai receber até às 16h os pedidos dos candidatos.

Para isso, o estudante precisa elaborar sua contestação por escrito e encaminhá-la à secretaria da comissão na sede da entidade, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, em Santo Amaro, no Recife. Os feras que não fazem provas na Região Metropolitana do Recife podem apresentar seus recursos nas unidades da Universidade de Pernambuco (UPE) da região em que reside.

O manual do candidato já disponibiliza um modelo de requerimento para contestação. As solicitações vão ser analisadas em até cinco dias úteis, a contar da data do recurso. Se a questão for anulada, todos os candidatos ganham o ponto referente a ela.

EDIÇÃO 2017

Este ano se inscreveram para o SSA 3 mais de 10 mil estudantes do terceiro ano. A prova vai selecionar 1.730 feras para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

As provas aconteceram nestes domingo (19) e segunda-feira (20) em diversas cidades do Estado e 835 candidatos não compareçam aos locais de aplicação da avaliação. O número representa 7,93% dos inscritos. O polo de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, foi o que registrou o maior percentual de alunos que não compareceram às provas: 21,7%. Já o polo do Recife, que conta com 10 prédios de aplicação da prova, registrou apenas 5,64%.