UPE

UPE divulga questões e gabaritos do SSA 3

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 19/11/2017 às 14:32
Feras já fazem provas do SSA 3 FOTO:

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou na tarde deste domingo (19) o gabarito e as questões de prova da terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). Cerca de 10 mil feras compareceram aos locais de aplicação do exame nesta manhã. CLIQUE AQUI E VEJA A PROVA E AS RESPOSTAS.

LEIA MAIS

Para professor, tema da redação do SSA 3 permite diversos caminhos

“A gente espera do mundo… e o mundo o que espera de nós?” é o tema da redação do SSA 3

Neste primeiro dia de avaliação, os feras fizeram a redação e a prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Amanhã, no segundo dia e último dia da terceira etapa da avaliação, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

ABSTENÇÃO

A UPE ainda divulgou o percentual de abstenção no primeiro dia do SSA 3. As provas aconteceram em diversas cidades do Estado e 835 candidatos não compareçam aos locais de aplicação da avaliação. O número representa 7,93% dos inscritos. Além disso, não houve nenhum registro de estudante eliminado por porte de celular.

Este ano se inscreveram para o SSA 3 mais de 10 mil estudantes do terceiro ano. A prova vai selecionar 1.730 feras para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.