UPE

Feras podem participar de aulão de revisão para o SSA 3

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 17/11/2017 às 16:33
UPE divulga nova lista de remanejamento para ingresso neste semestre
UPE divulga nova lista de remanejamento para ingresso neste semestre FOTO: UPE divulga nova lista de remanejamento para ingresso neste semestre

A terceira etapa do do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), é aplicada no próximo domingo (19) e na segunda-feira (20), mas os feras que querem dar uma revisada em parte do conteúdo e ainda relaxar contam com uma programação especial neste sábado.

O jardim do Workspot Coworking, na Rua do Futuro, 564, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, vai sediar uma revisão de matemática e ainda vai ensinar técnicas de relaxamento aos estudantes. O evento, que começa às 9h, é um boa pedida para aqueles que já estão há três fins de semana dedicados aos exames.

A aula de matemática será ministrada pelo professor Thales Cavenaghi Brisoti. Já a atividade de relaxamento acontecerá com profissionais do Pura Luz Yoga.

O aulão é gratuito e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17) no Facebook da ProfSense (www.facebook.com/profsense).

PERFIL DA PROVA

As provas do SSA 3 serão escritas e compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia.

Na prova do primeiro dia será aplicada a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.  Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45.

PLANTÃO

Neste sábado (18), a comissão estará de plantão, na Reitoria da UPE, para atender aos candidatos que tiverem alguma dúvida, no horário das 8h às 16h.

CONCORRÊNCIA

O curso de direito, no Recife, é o mais concorrido do sistema universal: foram 40,31 candidatos disputando uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75.

Das 1.730 vagas do SSA, a UPE reserva 20% para o sistema de cotas. O curso de odontologia em Arcoverde foi o mais concorrido entre os cotistas. São 36,5 feras concorrendo a uma vaga, seguido por medicina em Serra Talhada e em Garanhuns, com 28,5  e 18 inscritos por vaga respectivamente.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DOS CURSOS.

ACOMPANHE O CALENDÁRIO DE PROVAS DO SSA:

SSA 3: 19 e 20 de novembro de 2017 (manhã)

SSA 1: 03 e 04 de dezembro de 2017 (manhã)

SSA 2: 03 e 04 de dezembro de 2017 (tarde)