UPE

Já viu os filmes que caem no SSA 3? Ainda dá tempo!

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 16/11/2017 às 17:21
Diários de motocicleta SSA 3 UPE
Diários de motocicleta SSA 3 UPE FOTO: Diários de motocicleta SSA 3 UPE

As provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE) acontecem nos próximos domingo (19) e segunda-feira (20). Nos últimos anos, além das já tradicionais obras literárias sugeridas no manual do candidato, a UPE indica alguns filmes que podem ser temas das questões de literatura do exame. E aí, já conseguiu ver todos? Quem não viu, ainda dá tempo ver. Quem já viu, não custa reassistir, né?

Relembramos para os feras quais são os longas sugeridos neste ano:

1 - BAILE PERFUMADO:

2 - DIÁRIOS DE MOTOCICLETA:

3 - A HORA DA ESTRELA:

4 - O AUTO DA COMPADECIDA:

SOBRE O SSA 3

A prova faz parte do processo de ingresso da instituição. Os testes terão início às 8h15, mas os estudantes têm até as 8h para entrar nos locais de prova. Como em todas as seleções, a orientação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência e evitar atrasos.

O SSA vai selecionar 1.730 estudantes para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

Os feras precisam imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O acesso à sala de aplicação de testes só será permitido com a apresentação do documento, que ainda indica o local onde o estudante fará a prova. Além do cartão, também é obrigatório apresentar carteira de identidade original ou outro documento com foto e assinatura recentes.