14/nov
vestibular

Passado o Enem, feras agora esperam a aplicação do SSA 3

14 / nov
Publicado por Allan Nascimento em UPE às 19:07

Quem fez o Enem, agora só resta aguardar o resultado, já que o Inep divulgou nesta tarde o gabarito oficial do exame. Mas para outros 10.520 feras o calendário de provas ainda não chegou ao fim. A terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE), o SSA 3, acontece neste domingo (19) e na segunda-feira (20). A prova faz parte do processo de ingresso da instituição.

Os testes terão início às 8h15, mas os estudantes têm até as 8h para entrar nos locais de prova. Como em todas as seleções, a orientação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência e evitar atrasos.

O SSA vai selecionar 1.730 estudantes para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

Os feras precisam imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O acesso à sala de aplicação de testes só será permitido com a apresentação do documento, que ainda indica o local onde o estudante fará a prova. Além do cartão, também é obrigatório apresentar carteira de identidade original ou outro documento com foto e assinatura recentes.

PERFIL DA PROVA

As provas do SSA 3 serão escritas e compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia.

Na prova do primeiro dia será aplicada a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.  Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45.

CONCORRÊNCIA

O curso de direito, no Recife, é o mais concorrido do sistema universal: foram 40,31 candidatos disputando uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75.

Das 1.730 vagas do SSA, a UPE reserva 20% para o sistema de cotas. O curso de odontologia em Arcoverde foi o mais concorrido entre os cotistas. São 36,5 feras concorrendo a uma vaga, seguido por medicina em Serra Talhada e em Garanhuns, com 28,5  e 18 inscritos por vaga respectivamente.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DOS CURSOS.

ACOMPANHE O CALENDÁRIO DE PROVAS DO SSA:

SSA 3: 19 e 20 de novembro de 2017 (manhã)

SSA 1: 03 e 04 de dezembro de 2017 (manhã)

SSA 2: 03 e 04 de dezembro de 2017 (tarde)


FECHAR