ENEM

Medo de atraso faz os feras se anteciparem na ida aos locais de prova

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 12/11/2017 às 11:32
Estudante chegou bem cedo à Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Espinheiro.
Estudante chegou bem cedo à Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Espinheiro. FOTO: Estudante chegou bem cedo à Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Espinheiro.

José Jaimenson, de 19 anos, e Elaine Cristine, de 21, fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12) e chegaram bem cedo aos seus respectivos locais de prova. Ela faz a avaliação no Colégio Saber Viver; ele, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, as duas instituições localizadas na Avenida João de Barros, no Espinheiro.

"Hoje eu sonhei que chegava atrasado pra prova, por isso, me antecipei o máximo que pude", comentou o jovem, que reside na Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Quarto Enem que faz, ele ainda não tem certeza sobre qual curso pretende ingressar.

Estudante chegou bem cedo ao Colégio Saber Viver, no Espinheiro.

Elaine também faz a prova pela quarta vez. Moradora de Campo Grande, ela espera ser aprovada no curso de nutrição, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A jovem acredita que as provas de hoje serão mais difíceis. "Das matérias de hoje, gosto mais de biologia, mas as outras não tenho tanta afinidade", explica.

LEIA MAIS

Em PE, professor perde a prova por chegar atrasado

Estudante denuncia fiscal do Enem que teria dito que ele “tem nome de pobre”

Os dois não gostaram do tema da redação do Enem, mas creem que se deram bem nas questões objetivas. "Achei a prova mais difícil que a do ano passado, mas, no geral, eu gostei. Só a redação que foi uma surpresa para todos", comenta a jovem.

PERNAMBUCO

O Estado teve aproximadamente 371 mil candidatos inscritos na avaliação e, no primeiro domingo, cerca de 29% dos inscritos em Pernambuco não compareceram aos locais de aplicação do Enem. Isto, no entanto, não impede que neste domingo ele faça o exame. Apesar de não poder concorrer às principais seleções para ingresso no ensino superior, a prova de quem faltou a um dos dias será corrigida e serve para o candidato avaliar seu rendimento naquelas disciplinas.

COMENTÁRIOS DE PROVA

Como no primeiro domingo de provas, o Vestibular NE10 receberá os professores do Colégio GGE, parceiro do blog, para comentar o segundo dia do Enem. A live começa às 18h no Facebook do NE10. Fique ligado e interaja com os professores durante a transmissão.