ENEM

Candidatos aprovam realização do Enem em dois domingos

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 12/11/2017 às 17:49
mario FOTO:

O novo formato do Enem, realizado em dois domingos seguidos, em vez de ser num único final de semana, como ocorreu até o ano passado, agradou os candidatos que participaram da avaliação. Os feras também aprovaram a separação das provas da área de humanas e das de exatas em dias diferentes.

Neste domingo os estudantes responderam provas de matemática e ciências da natureza, com assuntos de física, química e biologia. Semana passada houve testes de linguagens e ciências humanas, além da redação.

“Achei bom porque deu para revisar alguns assuntos durante a semana. Ter humanas em um dia e exatas em outro foi ótimo. Gostei também de fazer a redação logo no primeiro dia”, comentou Mário Herculano, 25 anos, que fezo Enem pela quinta vez. Ele está concluindo o curso de sistemas de informação numa faculdade privada e planeja ingressar agora em odontologia.

LEIA MAIS

TV JC recebeu professores do GGE para comentar 2° dia de provas

Segundo dia do Enem tem 32% de abstenção e 580 candidatos eliminados

Gilza Gabriela Bezerra, 27, fera de psicologia, também aprovou as mudanças. “Foi meu primeiro Enem. Ter uma semana de intervalo me deixou mais ansiosa entre as provas. Mas gostei”, afirmou.

Melissa Farias, 22, candidata ao curso de Letras, não gostou. “Trabalho de segunda à sábado. Ficou puxado pois serão três semanas direito, sem pausa entre trabalho e provas do Enem. No meu caso, seria melhor fazer logo em dois dias seguidos, como era antes”, destacou Melissa.

* com colaboração de Margarida Azevêdo