ENEM

Estudante denuncia fiscal do Enem que teria dito que ele "tem nome de pobre"

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 08/11/2017 às 17:55
Post de Jefté
Post de Jefté FOTO: Post de Jefté

O estudante Jefté Dutra, de 18 anos, acusa uma fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio de ter declarado, no último domingo (5), durante a aplicação do primeiro dia de provas, que o jovem tinha "nome de pobre". A situação teria ocorrido no campus da faculdade União Educacional do Norte (Uninorte), em Rio Branco, no Acre.

Dutra fez um post em suas redes sociais denunciando a situação. Ao blog, ele declarou que vai entrar com uma ação judicial contra a fiscal. "Outros candidatos que estavam presentes na sala me procuraram e disseram que topariam testemunhar a meu favor", comentou o jovem.

Ele acredita que o ocorrido tenha o prejudicado durante a realização da prova. "A princípio, quando ela fez o comentário, aquilo não me atingiu. Só depois refleti sobre o que ela tinha feito e me desconcentrei", observa Jefté.

LEIA MAIS

Belo Monte, escravidão e Palestina são temas cobrados no primeiro dia do Enem

Especialistas comentam a escolha do tema da redação do Enem

Professores repercutem na TV JC o primeiro dia de provas do Enem

Dutra explicou que  procurou a coordenadora do local do Enem e que solicitou a mudança dos aplicadores de prova no próximo domingo (12), segundo e último dia de provas do exame. "Espero que esta situação não se repita com ninguém", finalizou.

No post em seu perfil no Facebook, ele comenta que o episódio lhe "causou um enorme constrangimento e indignação diante de mais de 70 pessoas presentes".

Abaixo, veja na íntegra a publicação do estudante: