FEDERAIS

IFPE prorroga prazo de inscrição para o vestibular

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 06/11/2017 às 19:14
IFPE_Divulgação FOTO:

Os feras agora ganharam mais tempo para fazer a inscrição no vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Nesta segunda-feira (6), a instituição comunicou que o prazo para se candidatar a uma das 4.076 vagas para o primeiro semestre do ano que vem foi ampliado. Os interessados têm até o dia 13 de novembro para preencher a ficha de inscrição do processo seletivo através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest).

"Como havia uma flexibilidade no nosso cronograma, resolvemos estender o prazo para não prejudicar aqueles que costumam receber os salários após o dia cinco e poderiam estar com dificuldades para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O ajuste, no entanto, não altera as demais etapas do nosso calendário", explica Thamiris Queiroz, presidente da Cvest, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do instituto.

LEIA MAIS

Belo Monte, escravidão e Palestina são temas cobrados no primeiro dia do Enem

Especialistas comentam a escolha do tema da redação do Enem

Professores repercutem na TV JC o primeiro dia de provas do Enem

O IFPE oferece 65 cursos técnicos e superiores com opções distribuídas em 16 campi em todo o Estado. Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão são os municípios com oferta de vagas.

Para os candidatos aos cursos técnicos, a taxa de inscrição é de R$30. Já para os cursos superiores, o valor é R$ 55. Quem concorre às vagas dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), a isenção já está garantida.

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai tentar ingresso nos cursos superiores fará uma prova com 50 questões, além da redação. O listão com os aprovados deve ser divulgado em 28 de dezembro.