NOTÍCIAS

Aulão 'animado' revisou conteúdos para o Enem no RioMar

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 24/10/2017 às 19:32
Aulão 'animado' revisou conteúdos para o Enem no RioMar
Aulão 'animado' revisou conteúdos para o Enem no RioMar FOTO: Aulão 'animado' revisou conteúdos para o Enem no RioMar

Nesta terça-feira (24), estudantes que residem no Pina e em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, participaram de um aulão gratuito no Teatro RioMar, no Shopping RioMar.

A iniciativa foi promovida pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) em parceria com o Shopping RioMar, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a equipe do Direto ao Ponto, Gestão e Inovação Educacional.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem

Dicas para o candidato se dar bem na interpretação de textos no Enem

Cinco episódios históricos que podem cair no Enem

Dicas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas, argumentação e linguagens estavam na pauta do encontro, que foi comandado por cerca de 20 professores e convidados. Cinderela, personagem vivida pelo humorista Jeison Wallace na programação da TV Jornal, e grupos de danças com jovens dos dois bairros estavam entre as atrações que passaram pelo evento.

Com auditório lotado, o aulão, que durou das 8h às 13h, foi marcado pela descontração e serviu de estímulo para os jovens que sonham em ingressar no ensino superior no ano que vem.

“Já são dez anos de ação do instituto, que mobiliza positivamente as comunidades no entorno. O aulão acontece como uma das atividades comemorativas para a data e nada mais justo do que ser voltado inteiramente aos jovens que se preparam para o Enem”, observa Carlos Duarte, coordenador de Projetos Sociais do Instituto JCPM Recife, em entrevista ao Viva RioMar.