FEDERAIS

Termina nesta quinta-feira prazo para solicitar isenção do vestibular do IFPE

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 19/10/2017 às 12:05
IFPE_Divulgação FOTO:

Quem vai solicitar isenção no vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Pernambuco tem até esta quinta-feira (19) para fazer o pedido. A solicitação deve ser feita no  site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br) para candidatos oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Egressos dos programas Mulheres Mil e do PROIFPE também podem tentar o benefício.

Depois de preencher a solicitação online, os candidatos precisam ir ao campus onde pretendem estudar até esta sexta-feira (20), para entrega da documentação necessária (disponível no Manual do Candidato). O resultado com os nomes dos inscritos contemplados com a isenção será divulgada no dia 25 de outubro. Aqueles que conquistarem a gratuidade estarão automaticamente inscritos no certame.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem

Dicas para o candidato se dar bem na interpretação de textos no Enem

Cinco episódios históricos que podem cair no Enem

O IFPE oferece 65 cursos técnicos e superiores com opções distribuídas em 16 campi em todo o Estado. Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão são os municípios com oferta de vagas.

Para os candidatos aos cursos técnicos, a taxa de inscrição é de R$30. Já para os cursos superiores, o valor é R$ 55. Quem concorre às vagas dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), a isenção já está garantida.

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai tentar ingresso nos cursos superiores fará uma prova com 50 questões, além da redação. O listão com os aprovados deve ser divulgado em 28 de dezembro.