10/out
IFPE_Divulgação

IFPE divulga edital do vestibular 2018.1. Inscrições começam no dia 16

10 / out
Publicado por Allan Nascimento em DICAS às 12:45

O edital do vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi divulgado nesta terça-feira (10). As inscrições para as 4.076 vagas disponibilizadas começam já na segunda-feira (16) e seguem até 5 de novembro. Os inscritos farão as provas no dia 10 de dezembro.

Os candidatos aos cursos técnicos podem concorrer a vagas na modalidade integrado, para quem quer fazer o Ensino Médio simultaneamente com a formação profissional; e na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino regular. Há ainda opções de cursos superiores nas opções de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Todas as vagas são para a primeira entrada de 2018.

O IFPE oferece 65 cursos técnicos e superiores com opções distribuídas em 16 campi em todo o Estado. Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão são os municípios com oferta de vagas.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem
Dicas para o candidato se dar bem na interpretação de textos no Enem
Cinco episódios históricos que podem cair no Enem

Os candidatos precisam acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), pelo endereço cvest.ifpe.edu.br, para o preenchimento da ficha de inscrição e para a emissão do boleto (GRU) para pagamento da taxa no valor de R$30 para cursos técnicos e R$ 55 para superiores. O pagamento deve ser feito até 6 de novembro e só pode ser feito nas agências do Banco do Brasil.

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai tentar ingresso nos cursos superiores fará uma prova com 50 questões, além da redação. O listão com os aprovados deve ser divulgado em 28 de dezembro.


FECHAR