NOTÍCIAS

UFPE divulga edital do vestibular para o curso de música

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 04/10/2017 às 12:23
UFPE divulga edital do vestibular para o curso de música
UFPE divulga edital do vestibular para o curso de música FOTO: UFPE divulga edital do vestibular para o curso de música

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre na próxima terça-feira (10) as inscrições para o vestibular para os cursos presencias de música. Os candidatos têm até o dia 12 de novembro para se inscrever para o processo seletivo.

A instituição oferece 60 vagas para a licenciatura, quatro para o bacharelado em canto e 18 para o bacharelado em instrumento. Destas, 50% são reservadas para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino ou que obtiveram certificado de conclusão com base no resultado do Enem, do ENCCEJA ou de outros exames de certificação de competência ou de avaliação realizados por sistemas estaduais de ensino.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem

Dicas para o candidato se dar bem na interpretação de textos no Enem

Cinco episódios históricos que podem cair no Enem

As inscrições devem ser realizadas no site da Covest e a taxa (R$ 70) deve ser paga até 13 de novembro.  Quem vai tentar a isenção precisa ficar atento ao prazo: entre 10 e 12 deste mês as orientações estarão disponíveis na página de inscrição.

O processo seletivo para os cursos de música é dividido em duas etapas. A primeira é a média obtida pelo candidato em todas as notas do Enem (incluindo a redação) e a segunda é o teste de habilidade específica (THE). As provas presenciais serão realizadas em um dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), em data, horário e local ainda não divulgados. A previsão é de que a Covest divulgue os resultados até 21 de dezembro.

Outra informações estão disponíveis no edital divulgado pela universidade. Veja aqui.