PARTICULARES

Unicap e Damas divulgam período de inscrições para o vestibular

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 27/09/2017 às 21:53
unicap FOTO:

O fera já pode ir marcando no calendário as datas das inscrições para os vestibulares nas instituições particulares do Estado. Nesta semana, duas delas anunciaram o período para as candidaturas de novos alunos: a Universidade Católica de Pernambuco e a Faculdade Damas.

Quem vai fazer a seleção da Damas, deve ficar ligado: as inscrições ficam abertas entre a próxima segunda-feira (2) e o dia 28 de novembro. O fera deve preencher o formulário que ficará à disposição no site www.faculdadedamas.edu.br/vestibular e pagar uma taxa no valor de R$ 60.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem

Você sabe utilizar a vírgula corretamente?

A prova para a faculdade vai ser aplicada no dia 3 de dezembro, mas quem fez o Enem em qualquer uma das edições a partir de 2014 pode utilizar a nota como forma de ingresso - desde que a nota obtida não seja inferior a 300 na redação e a 400 na média das demais disciplinas.

CATÓLICA

A Unicap, por sua vez, demora um pouco mais a aceitar as candidaturas de calouros. O start para a fase de inscrição é 4 de novembro com previsão de encerramento no dia 6 de dezembro. A ficha poderá ser preenchida na página vestibular.unicap.br e as provas vão ser aplicadas em duas datas. No dia 16 de dezembro, se submetem ao exame os candidatos que tentarão ingressar nos cursos nas áreas de humanas e exatas. Os feras da área de saúde fazem a avaliação no dia 17.

A Unicap cobra R$ 130 pela taxa de inscrição, mas estudantes oriundos do ensino médio em escolas públicas têm 50% de desconto no valor. Além disso, quem fez o Enem 2016 pode utilizar a nota da redação em substituição à redação cobrada no vestibular aplicado pela universidade. Em contrapartida, os candidatos terão um abatimento de uma hora e meia no tempo de prova.

CURSOS

A Faculdade Damas oferece 210 vagas em quatro cursos: administração, arquitetura e urbanismo, direito e relações internacionais. Já a Unicap vai preencher vagas em 32 cursos de diversas áreas, como medicina, publicidade, fotografia e engenharia civil.

O fera já pode ir marcando no calendário as datas das inscrições para os vestibulares nas instituições particulares do Estado