NOTÍCIAS

Provas do Enem vão ser aplicadas em 78 municípios pernambucanos

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 25/09/2017 às 18:57
No Brasil, 191 mil alunos terão que fazer provas em nova data
No Brasil, 191 mil alunos terão que fazer provas em nova data FOTO: No Brasil, 191 mil alunos terão que fazer provas em nova data

O Inep divulgou no último fim de semana o número dos municípios de Pernambuco que sediarão as provas do Enem 2017. No Estado, que foi responsável por 5,5% dos inscritos desta edição, a prova será aplicada em 78 cidades e no arquipélago de Fernando de Noronha.

São 371.615 candidatos pernambucanos, cerca de 88 mil só moradores do Recife e seus arredores, o que a coloca como a cidade mais procurada - como era de se esperar. Petrolina, com 21 mil inscritos; Jaboatão dos Guarapes, com quase 19 mil; e Olinda, com 16 mil, seguem na sequência. Água Preta, na Zona da Mata Sul, com 587 inscritos; e Fernando de Noronha, com 60, são os locais que menos candidatos vão receber.

PREPARAÇÃO

No sábado passado, dia 23, os 83 coordenadores municipais da prova no Estado passaram por uma capacitação no Recife. O treinamento foi realizado pela Fundação Cesgranrio, que junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) compõe o consórcio que vai aplicar a prova. Até a véspera do exame, os 83 coordenadores ainda passarão por uma capacitação à distância com 20 horas de duração.

LEIA MAIS

Professor indica clássicos da literatura para você se preparar para o Enem

Vestibular Solidário promove aulão pré-Enem

Como organizar um plano de estudos?

Você sabe utilizar a vírgula corretamente?

Além disso, na próxima quarta-feira o Inep realiza o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem 2017. O objetivo do evento é discutir a distribuição das provas, aplicação do exame e as táticas de segurança para a distribuição. No encontro, também haverá a autorização ministerial para expedição das provas (ou seja, gente, já estão prontas!). Após a autorização, o primeiro carregamento com os cadernos de questões será enviado aos pontos de armazenagem espalhados pelo interior do País.