NOTÍCIAS

UFRPE divulga edital para seleção de cursos à distância

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 14/09/2017 às 13:57
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera FOTO: Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou nesta semana o edital para seleção de novos alunos dos cursos de graduação à distância. A instituição disponibiliza 950 vagas distribuídas em dez polos e as inscrições ficam abertas entre 18 e 27 de setembro. O ingresso dos selecionados se dará ainda no segundo semestre letivo deste ano.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio em em uma de suas cinco últimas edições (2012 a 2016) e precisam ter obtido nota acima de 200 na prova de redação.

LEIA MAIS

Você sabe utilizar a vírgula corretamente?

Faculdades de administração preparam alunos para universo virtual

Saiba quais são os 10 cursos que mais formaram em 2016

Parceria entre a ONU e universidades busca inclusão de refugiados

As vagas disponíveis são para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais com ênfase em Digitais, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras - Português e Licenciatura em Pedagogia.

O candidato deverá se inscrever através do site www.ead.ufrpe.br/enem. As unidades de educação à distância da UFRPE estão localizadas nos municípios de Camaçari-BA, Carpina-PE, Gravatá-PE, Ilhéus-BA, Limoeiro-PE, Palmares-PE, Pesqueira-PE, Recife-PE, Surubim-PE e Vitória da Conquista-BA.

O resultado será divulgado no 6 de outubro, até as 18 h, no site www.ead.ufrpe.br. A matrícula dos aprovados deverá ser feita presencialmente no polo para o qual se inscreveu nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2017.