09/set
Eduardo Bueno

Eduardo Bueno narra episódios históricos no YouTube

09 / set
Publicado por Allan Nascimento em DICAS às 10:16

Jornalista de formação, Eduardo Bueno ganhou fama de historiador pop no fim da década de 1990. Livros como ‘A Viagem do Descobrimento (1998)’, ‘Náufragos, Traficantes e Degredados (1998)’ e ‘Capitães do Brasil (1999)’, assinados por ele, chegaram a entrar para lista de best-sellers naquela época. O recente filão de livros históricos na lista de mais vendidos, capitaneado por Laurentino Gomes, chegou bem depois do êxito de Bueno.

LEIA MAIS

4 filmes e uma série para adoradores das ciências da natureza
Universidade brasileira oferece cotas para refugiados

Agora, o escritor vem utilizando a rede para narrar suas pesquisas. No canal Buenas Ideias, que já soma 32 mil inscritos e tem vídeos que ultrapassam os 60 mil views, passagens da história do Brasil como a Revolução Farroupilha e a construção de Brasília ganharam a tradução de Eduardo para um formato pensado para atrair a atenção do público jovem.

Para envolver a audiência, criou até uma série chamada ‘Não Vai Cair no Enem’, em que traz detalhes menos importantes – mas curiosos! – sobre passagens e personagens pitorescos de nossa história. Abaixo, uma seleção com destaques da produção do canal:

1 –  UM PRÍNCIPE BEM BRASILEIRO

2 – O SUICÍDIO DE GETÚLIO VARGAS

3 – PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 

4 – A HISTÓRIA POR TRÁS DA FAMILIA REAL 

5 – CAPITANIAS HEREDITÁRIAS


FECHAR