ATUALIDADES

4 filmes e uma série para adoradores das ciências da natureza

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 08/09/2017 às 14:56
Okja - Ciências da Natureza
Okja - Ciências da Natureza FOTO: Okja - Ciências da Natureza

O feriado da Independência em plena quinta-feira, para alguns, foi uma forma de antecipar o fim de semana. Mas para muitos que já sentem a chegada do Exame Nacional do Ensino Médio, a menos de dois meses, feriado também é dia de estudo. Para te dar uma sensação de folga, o Vestibular NE10 fez uma lista de cinco filmes para quem quer aprender ou é adorador das ciências das natureza.

1 - OKJA

O longa-metragem, produzido pela Netflix, foi um dos destaques do último Festival de Cannes, na França, e narra a história de amizade entre uma adolescente e uma porca gigante. Okja, a suína que dá nome ao filme, é fruto de uma experiência genética e está ameaçada de ir para o abate por uma multinacional da indústria alimentícia.

2 - COWSPIRACY

O documentário busca mostrar como a indústria de carne e laticínios é uma das principais responsáveis pela liberação dos gases do efeito estufa. Disponível na Netflix, o documentário é assinado por Kip Andersen e Keegan Kuhn.

3 - AMAZÔNIA ETERNA

O doc apresenta um novo olhar sobre as possibilidades de convivência entre as proposições da economia verde e sua aplicação na Floresta Amazônica. O lomga mostra nove projetos que são considerados bem sucedidos em fazer uso da floresta de modo sustentável, além de trazer benefícios para as pessoas que vivem naquela região.

4 - GMO OMG

O nome do documentário é a sigla para Genetic Modified Organisms, Oh my God (Organismos Geneticamente Modificados, Oh, meu Deus). O filme foi roteirizado e dirigido por Jeremy Seifert e apresenta como o código genético de diversas sementes tem sido geneticamente modificado.

5 -Cooked

Disponível na Netflix, a série foi desenvolvida a partir do livro "Cozinhar, Uma História Natural da Transformação", de Michael Pollan. O autor, também presente na série documental de quatro episódios, quer chamar atenção das pessoas a respeito das coisas que elas comem, estimulando o público a investigar a origem dos alimentos e a forma de manipulá-los.

LEIA MAIS

O Sete de Setembro ainda é questão de prova?

Universidade terá curso sobre Beyoncé

Cálculos no Enem estarão mais fáceis, prevê professor

Redação nota máxima: conheça o texto de Cecília Lima