ENEM

Cálculos no Enem estarão mais fáceis, prevê professor

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 05/09/2017 às 16:15
cálculos no enem
cálculos no enem FOTO: cálculos no enem

Para quem não acompanha, a plataforma YouTube Edu, criada pelo Google, produz conteúdos sobre todas as disciplinas e procura tirar algumas dúvidas dos alunos. Na última semana, o professor conhecido como Marcelão da Química (que também tem um canal próprio) respondeu a um estudante que o questionou sobre a previsão do grau de dificuldade dos cálculos no Enem deste ano.

Para o professor, a nova distribuição das áreas cobradas pela prova deve provocar uma mudança no perfil das questões. Este ano, além de ser aplicada em dois domingos consecutivos, a avaliação vai aplicar as provas de matemáticas e ciências da natureza no mesmo dia.

Só para entender: até o ano passado, matemática e linguagens dividiam o dia no exame.

LEIA MAIS

Em livro, físico explica conceitos científicos de forma “fácil”

UFPE se mantém entre as melhores universidades do mundo

Sabe como se formam os furacões? Professor da USP explica

Assim, para Marcelão, as questões desse dia devem passar por uma simplificação. "Eu acho que a física e a química estarão com cálculos mais fáceis, com possibilidade de simplificação, números que talvez não deem tanta vírgula, por conta da matemática. Seria contraproducente avaliar um estudante com cálculos que vão demandar muita energia e muito tempo.", orienta.

Veja a explicação do professor no vídeo: