ENEM

MEC divulga resultado do Sisu 2017. Confira!

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 30/01/2017 às 11:35
digitando-sisu FOTO:

Acabou a espera! Os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) já podem consultar o resultado da chamada regular do processo seletivo no site do sistema. Tendo sido aprovado nos cursos selecionados, os estudantes devem ficar atento aos prazos de matrícula que começam nesta sexta-feira (3) e vão até 7 de fevereiro. Quem não comparecer no prazo estipulado ou não apresentar os documentos requisitados perderá automaticamente a vaga.

Para quem não se classificou em nenhuma das duas opções vale destacar que estes só entrarão na lista de espera do curso escolhido como primeira opção - no caso de eventuais remanejamentos. O vestibulando que desejar integrar a lista de espera tem até o dia 10 de fevereiro para se inscrever. De acordo com o MEC, o sistema registrou 2.498.261 inscritos e 4.880.047 (considerando a possibilidade de optar por dois cursos).

As inscrições no sistema foram encerradas nesse domingo (29) às 22h59 minutos (horário local), prazo que terminaria na última sexta-feira (27), mas foi prorrogado pelo MEC após vários candidatos relatarem dificuldade para acessar o sistema.

Nesta edição, o Sisu oferece 238.387 vagas em 131 instituições de ensino superior do País. Em Pernambuco há 13.975 vagas, sendo 6.477 para egressos de escolas públicas. Participam UFPE, UFRPE, UPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.

O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo MEC que leva em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.