29/jan
vestibular-generica748

Como você vai ingressar no Ensino Superior?

29 / jan
Publicado por Felipe Cabral em às 11:30

Quem deseja fazer uma graduação não precisa mais esperar o tradicional vestibular para dar início ao curso. Algumas instituições entendem a necessidade de agilidade cada vez mais crescente no mercado de trabalho; por isso, oferecem ao estudante outros meios de aprovação para o ensino superior.

No Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), por exemplo, há várias opções de ingresso. O estudante pode optar pelo vestibular agendado, transferência ou ainda entrar para uma nova graduação como portador de diploma. Também tem o vestibular tradicional, que acontece semestralmente apenas para os candidatos ao curso de Medicina.

Confira:

Vestibular Programado – Uma opção para candidatos que não fizeram Enem ou que nunca tenham cursado uma graduação anteriormente é o Vestibular Programado. Essa modalidade de avaliação visa adequar o processo de seleção à disponibilidade de tempo e horário do candidato. O interessado deve reservar três horas do dia escolhido para realizar a avaliação, composta por 30 questões objetivas e redação.

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Candidatos que tenham participado do Enem nos últimos cinco anos podem concorrer a uma vaga nas Unidades do Grupo Ser Educacional. Neste caso, o candidato deverá obter a média de 200 pontos (no somatório de todas as notas dividido por cinco). Também é preciso não ter obtido nota zero em nenhuma das provas.

Portador de Diploma – Quem já concluiu um curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), pode ingressar em um novo curso da UNINASSAU sem realizar processo seletivo. Para se inscrever como portador de diploma, o candidato deverá apresentar o Diploma da Graduação realizada e o histórico das disciplinas cursadas no ato da inscrição para seleção.

Transferência de outra Instituição de Ensino Superior – Estudantes vindos de outra instituição poderão ingressar nas unidades do Grupo Ser Educacional por meio de transferência. O candidato deve se inscrever no processo seletivo e apresentar o histórico das disciplinas cursadas. Esse documento deve conter o registro da nota do vestibular realizado na outra instituição e a Portaria de autorização ou reconhecimento do curso, assim como a observação sobre a regularidade no Enade.

Seguro Educacional

A UNINASSAU aderiu ainda ao Seguro Educacional. É um programa de cobertura das mensalidades para calouros matriculados para o período de 2017.1 e 2017.2, em cursos ofertados pelas instituições vinculadas ao Grupo Ser Educacional.

O estudante terá cobertura garantida de até quatro mensalidades em casos de desemprego, falência de empresa ou incapacidade física temporária por acidente do responsável financeiro. Já em casos de morte por qualquer causa e invalidez permanente por acidente do responsável financeiro, o aluno tem até 12 mensalidades cobertas.


FECHAR