28/jan
marcos-santos-us-images748

Educação a distância é a modalidade que mais cresce no país

28 / jan
Publicado por Felipe Cabral em às 11:00

Falta de tempo, pouco dinheiro e indisposição são alguns dos critérios que impedem alguém de ingressar em uma graduação ou pós-graduação, sobretudo nas faculdades com aulas presenciais. Cursos a distância surgiram como uma boa alternativa para quebrar essas barreiras. Hoje, eles estão entrando cada vez mais no gosto da população.

As vantagens são muitas: flexibilidade nos estudos, opções de cursos voltados para todas as áreas do conhecimento, valores das mensalidades, alta tecnologia aplicada e didática disponível.

No entanto, além de todos os benefícios, ter disciplina é um requisito essencial, já que a rotina de estudo depende exclusivamente do esforço do aluno.

Em Pernambuco

A UNINASSAU se destacada no segmento EaD no estado e já atua nos polos de Recife, Caruaru e Paulista. Há uma vasta oferta de graduações: são mais de 20 cursos de graduação, como Administração, Engenharia Civil, Gastronomia, Letras, Marketing, entre outros. Na pós-graduação são mais de 100 cursos nas áreas de saúde, humanas, exatas, negócios e tecnologia.

“Os cursos que utilizam metodologia EaD são uma realidade no nosso país. Hoje, com a expansão dos dispositivos tecnológicos e da internet, nossa sociedade ficou amplamente conectada para esta nova metodologia. Em um curso a distância o aluno possui flexibilidade de tempo para estudar de acordo com as atividades do seu dia-a-dia. Além disso, ele estuda no seu ritmo e de acordo com sua organização”, destaca o gerente acadêmico EaD da UNINASSAU, Daniel Campelo.

Vale ressaltar ainda que o diploma emitido por um curso superior a distância é o mesmo de um curso presencial. O estudante precisa ficar atento apenas a autorização e o reconhecimento dos cursos pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações no site www.uninassau.edu.br.


FECHAR