ENEM

Sisu: Notas de corte saem também neste sábado e no domingo

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 27/01/2017 às 17:48
digitando-sisu FOTO:

Com a prorrogação do prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o domingo (29), alguns estudantes ficaram na dúvida se as notas de corte seriam atualizadas também neste fim de semana. Diante disso, o MEC afirmou que, tanto no sábado como no domingo, o sistema funcionará como nos outros dias; logo depois da 0h, os candidatos saberão a média a posição nas dois cursos escolhidos.

As inscrições podem ser realizadas até às 22h59 do domingo no horário de Pernambuco (23h59 no horário oficial de Brasília). Nesse prazo, os cursos podem ser alterados a qualquer momento.

Pode concorrer no Sisu quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não tirou zero na redação. Ao todo são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Em Pernambuco, são 13.955 vagas, segundo as seis instituições que integram o sistema – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Fransciso (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).