NOTÍCIAS

Inscrições para o Prouni Recife terminam nesta sexta

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 26/01/2017 às 12:07
computador fotos publicas FOTO:

Terminam nesta sexta-feira (27) as inscrições do Prouni Recife, programa da Prefeitura do Recife que concede bolsas em cursos de faculdades privadas do município para estudantes de baixa renda. O cadastro deve ser feito no site do programa, que oferece 166 bolsas distribuídas entre 59 cursos direcionadas a candidatos residentes na capital pernambucana que não tenham curso superior. As vagas já são para o semestre 2017.1.

Entre os requisitos para participar, o candidato deve ainda ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, com média mínima de 450 pontos e ter obtido nota superior a zero na prova de redação e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos.

Administração, Medicina, Jornalismo, Engenharia Civil, Gastronomia, Radiologia, Psicologia são alguns dos cursos que serão oferecidos pelas sete Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas.

O resultado da seleção será divulgado na próxima segunda-feira (30). Desse mesmo dia até 2 de fevereiro, é o período de matrícula nas faculdades, como explicitado no site. Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected], pelo telefone 3355-2569 e ainda no próprio site do Prouni Recife.

Confira a lista de cursos e número de bolsas distribuídas nas faculdades em que são oferecidas vagas através do programa.