NOTÍCIAS

Devido a falhas no Sisu, MPF/ES pede que MEC prorrogue inscrições

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 26/01/2017 às 16:11
tela-sisu FOTO:

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) recomendou ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone, que prorrogue o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por igual período ao tempo em que o site esteve indisponível. Segundo a recomendação, emitida nessa quarta-feira (25), a medida visa evitar prejuízo aos candidatos que não estavam conseguindo acessar o site desde a última terça-feira (24), quando começaram as inscrições no sistema.

Por meio da procuradora regional dos Direitos do Cidadão no estado, Elisandra de Oliveira Olímpio, que assina a recomendação, o MPF/ES pede que sejam adotadas "medidas para solucionar o problema de acesso ao sistema do Sisu na maior brevidade possível, dada a urgência do caso". A Procuradoria deu prazo de 24 horas para que o MEC envie informações quanto ao atendimento da recomendação, acompanhadas de documentos comprobatórios do cumprimento das medidas adotadas.

“Considerando que o Sisu, na atualidade, é utilizado como critério de seleção para diversas instituições de ensino superior, em especial as universidades federais, sendo, inclusive, utilizado como critério substitutivo ao vestibular, e que o MEC, quando consultado, disse que está adotando medidas para solucionar o problema de acesso ao sistema, mas sem notícias sobre a prorrogação do prazo, entendemos por bem enviar a recomendação para que ninguém saia prejudicado”, destacou a procuradora.