Patrocinada

Prática esportiva estimula estudantes no desenvolvimento acadêmico

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 24/01/2017 às 14:20
basquete FOTO:

Praticar esportes é uma forma de manter a saúde em dia e também de aliviar o estresse da correria da vida pessoal. Associar atividades esportivas aos estudos também pode melhorar a qualidade de vida do aluno. Pensando nisso, o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) vem investindo cada vez mais no esporte e em atletas.

Entre as modalidades oferecidas pela UNINASSAU, os estudantes podem optar pelas práticas de basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, atletismo, judô, natação, xadrez, karatê, taekwondo, beach soccer, tênis de mesa, badminton e vôlei de praia.

Como incentivo, os alunos podem, ainda, caso se tornem atletas, entrar para o Programa de Bolsas Atleta, com descontos que podem variar de 10% à totalidade do valor da mensalidade

O aluno interessado em se tornar esportista da UNINASSAU deve participar de uma seleção que acontece sempre nos meses de fevereiro e novembro, quando será observado por treinadores da instituição. Após a avaliação, caso seja aprovado, o estudante passa seis meses em treinamento com a equipe e então recebe a Bolsa Atleta.

Quem não ingressar para os times de atletas da instituição, pode ainda participar dos campeonatos internos da UNINASSAU.

“A atividade física é importante em qualquer momento da vida, não só na universidade. No entanto, neste período, a prática de exercícios, dentre outros benefícios, atua no desenvolvimento e amadurecimento do aluno tanto na vida acadêmica, quanto na profissional e esportiva”, diz o coordenador de esporte das UNINASSAU, Hermógenes Brasil.

O reflexo dos benefícios dos esportes e do incentivo da UNINASSAU à sua prática pode ser medido pela convocação de vários atletas e ex-atletas ligados às instituições de ensino superior vinculadas ao grupo para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

É o caso da medalhista Yane Marques, que representou o Brasil no pentatlo moderno, das nadadoras Joanna Maranhão e Etiene Medeiros, Dutra e Erica Sena, na marcha atlética, Wagner Domingos, no lançamento de martelo e Adriana Mafra, no basquete feminino.

As equipes desportivas que representam as instituições de ensino superior integrantes do grupo já se sagraram campeãs em diversas competições. Dentre os títulos mais importantes estão: tricampeão do Troféu Eficiência da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) 2010, 2012 e 2014; onze vezes campeão geral pernambucano universitário; tetra campeão geral da liga do desporto universitário; penta campeão geral do Beach Games; campeão mundial universitário de Beach Soccer Masculino e Bicampeão do JUBs.

Saiba mais em uninassau.edu.br.