ENEM

As vantagens de estudar em um Centro Universitário

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 23/01/2017 às 18:08
uninassau FOTO:

*Publipost

Com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste mês de janeiro, muitos jovens passam a procurar as instituições que serão responsáveis por transmitir o conhecimento decisivo para o sucesso da vida profissional.

Nessa busca, o estudante deve estar atento para as diferenças entre o que uma faculdade e um centro universitário oferecem e as vantagens de cada um.

Antes de tudo, deve-se levar em consideração a qualidade do ensino. O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), por exemplo, atende a todos os requisitos propostos pelo Ministério da Educação.

A instituição conta com um corpo docente qualificado com títulos de mestres e doutores. Além disso, oferece meios para que os estudantes possam desenvolver pesquisas científicas. O credenciamento de Centro Universitário é conferido às instituições com alto padrão.

Já as faculdades não têm a mesma autonomia, por isso necessitam da aprovação do MEC para oferecer cursos e validar os certificados de conclusões.

Para o vice-reitor da UNINASSAU, Antonio Neto, o reconhecimento da instituição se dá pela atenção que é dedicada a cada jovem que ingressa procurando qualificação. “Nossa estrutura é concebida para que os estudantes possam ter as condições necessárias para desenvolver o aprendizado, colocando na prática os conhecimentos construídos. Nossa vivência educacional possibilita que os estudantes estejam preparados para as responsabilidades exigidas pelo mundo”, comenta.

A melhor opção - A escolha correta deve ser feita com base no diálogo e também conhecendo a própria instituição, como fez Milena Cedrim, de 18 anos, estudante do terceiro período de Arquitetura e Urbanismo. Aprovada em duas universidades, a futura arquiteta escolheu a UNINASSAU pelos benefícios que a instituição oferece.

“Eu me preocupo bastante em, quando me formar, estar realmente pronta para o mercado de trabalho e eu sabia, através das experiências de outros colegas, que na UNINASSAU eu teria o equilíbrio entre o acadêmico e a qualificação profissional que eu procurava”, comenta.

A escolha de Milena foi justificada primeiramente pela estrutura e pluralidade de áreas que a instituição alcança: com dez blocos, o Centro Universitário Maurício de Nassau oferece 77 cursos de graduação e 24 de pós-graduação.

Saiba mais em uninassau.edu.br.