ENEM

Notas do Enem 2016 são divulgadas

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 18/01/2017 às 10:29
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação. FOTO: Foto: Divulgação.

Chegou a hora! As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram liberadas para consulta, agora há pouco, no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Agora, cerca de 6 mil participantes que fizeram as duas aplicações do exame no ano passado vão saber as notas nas quatro áreas de conhecimento e da redação, além da nota geral do Enem. Embora o link para a consulta esteja presente no site do Inep, o acesso se encontrava instável na manhã desta quarta-feira (18). A reportagem do NE10 tentou acessar o sistema e não conseguiu, travando na opção de inclusão de dados.

Para acessar o resultado individual no endereço , os candidatos devem informar o número de CPF e a senha previamente cadastrada no ato de inscrição no exame. A liberação do resultado foi anunciada na manhã desta quarta-feira (18), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em coletiva de imprensa realizada em Brasília.

Para os menores de 18 anos que participam do Enem para fins de autoavaliação, os resultados serão publicados em 60 dias, conforme previsto em edital.

No mesmo evento, o ministro ainda deve divulgar as informações sobre o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 e anunciar a abertura da consulta pública sobre mudanças no Enem a partir deste ano.

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público Sisu, bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.