NOTÍCIAS

Consulta pública sobre o Enem está aberta no site do Inep

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 18/01/2017 às 11:39
consulta-publica-inep FOTO:

A consulta pública sobre mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano já está no disponível no site do Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). A plataforma foi liberada na manhã desta quarta-feira (18) e poderá ser acessada até o dia 10 de fevereiro.

Após realizar um cadastro, o internauta é apresentado a um formulário com quatro perguntas seguidas de alternativas pré-estabelecidas. A primeira é sobre a aplicação das provas, se deve ser mantida em dois dias ou reduzido para apenas. Na opção "ser realizada em apenas um dia" é sugerido "até 100 questões e redação, com 5h30 de duração".

A pergunta seguinte é: "caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, qual formato deverá ser adotado?" ao que o internauta poderá responder seas provas deverão ser realizadas num domingo e numa segunda - neste caso esse último dia se tornaria feriado escolar. Outras duas alternativas seriam realizar o Enem em dois domingos seguidos ou ainda manter o modelo atual, com provas no sábado e no domingo.

A terceira questão é sobre a aplicação eletrônica do Enem. O internauta deve responder se acha que a aplicação deve ser realizada em computador. Por fim, o formulário deixa espaço para que sejam apresentadas outras sugestões, com texto limitado em 300 caracteres.