UPE

Começa primeiro dia de aplicação do SSA 1 e SSA 2 da UPE

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 09/01/2017 às 8:43
dscn2554 FOTO:

Estudantes do 1º ano do ensino médio participam, na manhã desta segunda-feira (9), das provas da primeira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Eles fazem provas até às 12h15 - os portões fecharam às 8h. No turno da tarde, das 14h15 às 18h15, é a vez dos alunos do 2º ano do ensino médio responderem ao teste da segunda fase do SSA - os portões fecharão às 14h. Foram 19.387 inscritos no SSA 1 e 14.434 no SSA 2. A aplicação ocorre após a data ter sido modificada duas vezes.

São 35 locais de prova distribuídos nos polos Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina. Devido às ocupações estudantis, houve alteração de 15 locais de prova no Recife. Dez dos novos prédios são de colégios particulares que cederam o espaço para a aplicação. Os outros cinco são prédios da UPE.

Além do cartão de inscrição, o estudante deve levar documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica nas cores azul ou preta. A liberação de provas e gabaritos ocorrerá após as 14h para o SSA 1 e após as 19h para o SSA 2, por conta da aplicação de provas com candidatos especiais.

Provas

Na segunda-feira, os candidatos da primeira e segunda fase do SSA responderão a 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já no segundo dia, eles responderão a 46 questões, distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.