UPE

SSA: Comissão da UPE estará de plantão neste sábado

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 06/01/2017 às 16:29
reitoria-upe_google-street-view FOTO:

Neste sábado (7), a comissão de vestibulares da Universidade de Pernambuco (UPE) estará de plantão para atender casos especiais e de urgência - a exemplo de acidentes e doenças - e tirar dúvidas dos participantes da primeira e segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). O horário de atendimento é das 8h às 16h. As provas serão realizadas na próxima segunda-feira (9) e na terça-feira (10).

>> Provas do SSA 1 e 2 da UPE serão aplicadas nas próximas 2ª e 3ª. Confira locais de prova!

No Recife, quem necessitar de alguma condição especial para realizar as provas pode fazer o requerimento na secretaria da comissão de vestibulares, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, bairro de Santo Amaro, área central do Recife, tendo em mãos o formulário de solicitação cujo modelo consta no manual do candidato (Anexo I) acompanhado de laudo médico.

"Os estudantes do interior do Estado podem informar a situação via telefone e enviar os documentos via e-mail para que a equipe da comissão de vestibulares avalie a situação apresentada", explica o presidente da comissão, Ernani Martins. Os números são estes: (81) 3183-3660/3791.

Casos especiais

Até esta sexta-feira, há registro de 54 candidatos com necessidades especiais (portadores de deficiência) fazendo provas no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE).

Além desses, um estudante com catapora e outro com caxumba farão prova no Hospital Universitário Oswaldo Cruz da UPE (Huoc), três responderão o teste em suas residências (um por traumatismo ortopédico, outro pós-cirurgia com dificuldade de locomoção e um terceiro que se recupera de um AVC). Além destes, um estudante fará prova no Hospital Português por conta do tratamento para leucemia.

Todos os aplicadores de provas e auxiliares de aplicadores de provas, para esses candidatos, são profissionais especializados e que possuem formação para atender as demandas/necessidades deles.