NOTÍCIAS

Vestibular de curso de dança da UFPE inscreve até o dia 19

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 05/01/2017 às 12:44
Foto: Guga Matos/JC Imagens.
Foto: Guga Matos/JC Imagens. FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagens.

Os interessados em concorrer às 30 vagas do vestibular 2017 para o curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm até o dia 19 de janeiro para realizar a inscrição no site da Covest.  A taxa no valor de R$ 70 reais, pode ser paga até o dia 20 do mês, em qualquer agência do Banco do Brasil. Do total de vagas, 15 são de ampla concorrência e as outras 15 são reservadas a candidatos cotistas.

O processo de ingresso é composto por três etapas. A primeira corresponde à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A segunda etapa é o Teste de Habilidade Específica em Dança (THDE), marcado para os dias 2 e 3 de fevereiro no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, das 14h às 18h. O THED terá caráter classificatório e eliminatório.

No dia 6 de fevereiro, será realizada a terceira e última etapa que corresponde a uma entrevista para avaliação "de interesse e conhecimento sobre a natureza artístico-pedagógica da Dança", como pontua publicação no site oficial da universidade.

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição terminou nessa quarta-feira (4). O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFPE e a informação é de que, no momento, não há previsão para uma eventual prorrogação do prazo.

O edital da seleção está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da Universidade (Proacad).

*Foto: Guga Matos/JC Imagem.