NOTÍCIAS

Prazo para pedido de isenção no vestibular de música da UFPE acaba nesta 3ª

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 02/01/2017 às 11:09
Foto: Reprodução/Pixabay.
Foto: Reprodução/Pixabay. FOTO: Foto: Reprodução/Pixabay.

Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição no vestibular para cursos de música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem até esta terça-feira (3) para fazerem o pedido no site da Covest. O prazo, que terminaria na quinta-feira passada (29), foi prorrogado pela comissão de processos seletivos. Serão beneficiados os candidatos que comprovarem possuir renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimos e ter cursado todo o ensino médio na rede pública.

Os documentos comprobatórios devem ser apresentados entre as próximas quarta-feira (4) e quinta-feira (5). A divulgação da lista de beneficiados é prevista para o dia 10 de janeiro na própria página da Covest.

Para quem optou por fazer as provas no campus Recife da UFPE, o local de entrega da documentação é a sede da Covest, localizado no bairro do Derby, no Centro da cidade. Os que vão fazer provas em Caruaru, devem apresentar os papéis na escolaridade do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Quem vai fazer os testes em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, deve se dirigir à diretoria do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) para entregar os documentos.

Inscrições

As inscrições do vestibular para cursos presenciais de música no campus Recife da UFPE foram iniciadas no dia 27 de dezembro e vão até o dia 23 de janeiro. São oferecidas 82 vagas distribuídas entre as graduações de bacharelado em música (canto), bacharelado em música (instrumento) e licenciatura em música – 41 para livre concorrência e 41 para cotistas. O custo da inscrição é de R$ 70 com pagamento até o dia 24 de janeiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

O processo seletivo é composto de duas etapas: a primeira corresponde às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 (as graduações de música do vestibular não integram o Sistema Unificado de Seleção – Sisu). A segunda é o Teste de Habilidade Específica (THE), com provas feitas presencialmente e por envio de vídeo, como explicado no manual do candidato.

O edital e outros documentos referentes ao vestibular 2017 para os cursos de música estão disponíveis no site da Pró-reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE.