NOTÍCIAS

Projeto de extensão da UFPE oferece preparatório gratuito para o Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 28/12/2016 às 11:56
A UFPE divulgou a lista dos aprovados no Sisu 2016.1. Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
A UFPE divulgou a lista dos aprovados no Sisu 2016.1. Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem FOTO: A UFPE divulgou a lista dos aprovados no Sisu 2016.1. Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino e bolsistas de escolas particulares terão, do dia 23 de janeiro até 3 de fevereiro, a oportunidade de se inscrever na seleção para o pré-vestibular gratuito "Projeto Interação", que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O preparatório oferece 80 vagas para ano letivo de 2017 e tem foco específico no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser realizadas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, mediante preenchimento do formulário do processo seletivo e de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10. No ato da inscrição, o estudante deve levar a seguinte documentação: RG, CPF; Ficha 19 ou comprovante de que está cursando o 3º ano do ensino médio; ou comprovante de que foi bolsista de escola da rede particular - todos acompanhados da versão original.

As provas estão marcadas para o dia 12 de fevereiro e serão realizadas no próprio CCSA. O conteúdo programático da seleção é baseado na matriz curricular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação da lista de aprovados é prevista para o dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, no site do projeto.

O "Projeto Interação" é formado por estudantes tanto da UFPE como de outras instituições de ensino superior do Estado como a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE).

Serviço

Data de Inscrição: 23 de janeiro a 03 de fevereiro;

Taxa de Inscrição: R$ 10.

Documentação: Cópia e originais de CPF, RG, ficha 19 ou comprovante de matricula no terceiro ano e comprovante de bolsista (caso tenha sido);

Contato: Camilla Tenório (81) 9 9990-6339Leonardo Costa (81) 9 9984-5361 e Natasha Feire (81) 9 8431-1877