NOTÍCIAS

Aluno GGE é 1º lugar geral no vestibular da Unicap

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 27/12/2016 às 16:14
Foto: Reprodução/Facebook Colégio GGE.
Foto: Reprodução/Facebook Colégio GGE. FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Colégio GGE.

O estudante Tulio Remígio, 18, está cheio de orgulho da cabeça raspada. Não poderia ser diferente; o jovem ficou em 1º lugar geral no vestibular 2017.1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) no curso de medicina - o mais concorrido da instituição neste processo seletivo, com 34 candidatos para uma vaga. Aluno do Colégio GGE, Tulio até imaginava que alcançaria uma boa colocação pois havia corrigido a prova e calculado a nota, mas se surpreendeu com a posição na lista de aprovados. "No caso da Católica foi realmente uma surpresa, eu não esperava", conta o fera.

E Tulio já havia vibrado com outro grande resultado: ele fez o vestibular para o curso de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e ficou em 2º lugar. O jovem aguarda, agora, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) do 3º ano da Universidade de Pernambuco (UPE); visando sempre medicina. "Agora é esperar os resultados que saem janeiro. De preferência, quero entrar na UPE", afirma.

LEIA MAIS

>>Unicap: Confira o cronograma de matrículas dos aprovados no vestibular 2017.1

>>Unicap divulga listão dos aprovados no vestibular 2017.1

Decidido pela carreira de médico, Tulio relembra que já ficou bastante dividido entre a área de saúde e de humanas. "Já pensei em fazer jornalismo, ciência política... mas neste 3º ano [do ensino médio] me encontrei bastante nas disciplinas de biologia, física e química. Além disso, tive bastante incentivo da minha tia, que é médica, e dos meus pais.

Aluno do GGE desde o 1º ano do ensino médio, Tulio destaca o apoio dos professores e a metodologia de ensino da instituição como cruciais para o desempenho que teve nos últimos vestibulares. "Fui conhecendo e gostando muito da metodologia de ensino, e também do interesse e dedicação de cada professor em auxiliar na nossa excelência acadêmica. Sempre que eu tinha alguma dúvida sobre algum assunto, ou mesmo a respeito da identificação com algum curso, eles estavam lá para me ajudar", relata.

Ao blog, o jovem contou sobre a escolha profissional e disse como se preparou durante o ano para realizar o sonho de cursar medicina. Confira ;)