NOTÍCIAS

Seleção para pré-vestibular gratuito da UFPE abre inscrições no dia 3

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 23/12/2016 às 15:54
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem. FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

Estudantes da rede pública de ensino poderão, a partir do dia 3 de janeiro, se inscrever no processo seletivo para o pré-vestibular gratuito Portal UFPE, projeto de extensão reconhecido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Pernambuco. São oferecidas 140 vagas para o ano letivo de 2017.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro mediante preenchimento de formulário e pagamento de taxa (R$ 20) no prédio do Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara Neto (Damuc) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, na Zona Oeste do Recife, das 8h às 17h. Para efetivar o cadastro, o estudante deve levar uma foto 3 x 4 e documento de identificação com foto (original e cópia).

Só podem participar do processo seletivo aqueles que cursaram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública.

A seleção para o pré-vestibular é dividida em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva composta de 60 questões - no estilo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e a segunda uma entrevista socioeconômica. A aplicação do exame é prevista para o dia 22 de janeiro, das 8h às 12h15.

Os 200 primeiros colocados nas provas passarão para a segunda etapa, na qual mais 60 candidatos serão eliminados. A divulgação dos classificados é prevista para o dia 3 de fevereiro, segundo o edital do certame.

O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro, porém todos os classificados devem comparecer à aula magna no dia 4 do mesmo mês, sob pena de serem eliminados em caso de falta. Os encontros ocorrerão de segunda à sexta-feira no horário das 18h às 21h45 no Núcleo Integrado de Atividade de Ensino (Niate) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e aos sábados e domingo no CCS.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook e pelo blog do Portal UFPE.

*Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.