NOTÍCIAS

Inscrições para vestibular de cursos de música da UFPE começam na próxima terça

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 23/12/2016 às 11:56
Foto: Reprodução/Pixabay.
Foto: Reprodução/Pixabay. FOTO: Foto: Reprodução/Pixabay.

Começam, na próxima terça-feira (27), as inscrições para o vestibular 2017 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para cursos presenciais de música no campus Recife. São oferecidas 82 vagas distribuídas entre as graduações de bacharelado em música (canto), bacharelado em música (instrumento) e licenciatura em música - 41 para livre concorrência e 41 para cotistas. As inscrições vão até o dia 23 de janeiro e devem ser realizadas exclusivamente no site da Covest.

O custo da inscrição é de R$ 70 com pagamento até o dia 24 de janeiro em qualquer agência do Banco do Brasil. Solicitações de isenção do pagamento da taxa devem ser realizadas no período da próxima terça-feira (27) à sexta-feira (29), conforme instruções a serem publicadas também no site da Covest.

O processo seletivo é composto de duas etapas: a primeira corresponde às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 (as graduações de música do vestibular não integram o Sistema Unificado de Seleção - Sisu). A segunda é o Teste de Habilidade Específica (THE), com provas feitas presencialmente e por envio de vídeo, como explicado no edital da seleção.

O edital e outros documentos referentes ao vestibular 2017 para os cursos de música estão disponíveis no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE.