NOTÍCIAS

Vestibular IFPE: feras já podem conferir resultado individual no site da Cvest

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 22/12/2016 às 14:52
Foto: Ascom/IFPE.
Foto: Ascom/IFPE. FOTO: Foto: Ascom/IFPE.

Os participantes do vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem conferir o resultado individual no site da comissão de vestibulares (Cvest) da instituição. O acesso foi liberado na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 14h, embora o site apresentasse instabilidade por conta do número de acessos. Mais cedo, por volta do meio-dia, a relação de candidatos aprovados foi afixada no campus Recife do IFPE, localizado na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.

Os estudantes aprovados devem ficar atentos ao período de matrículas obrigatórias - nos cursos presenciais e de educação à distância (EAD) - que se inicia em janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Tanto o cronograma das matrículas como a lista da documentação necessária para realiza-la está disponível no manuais do candidato para os cursos técnicos e superiores.

Foto: Ascom/IFPE. Candidatos conferem o listão fixado no bloco F do campus Recife do IFPE. Foto: Carlos Domingos/Ascom IFPE.

>>IFPE divulga primeiros colocados nas modalidades do vestibular 2017.1

Nesta edição do processo seletivo, 34.433 candidatos que disputaram 4.746 vagas em cursos técnicos e superiores oferecidos em 16 campi e mais sete polos de educação a distância (EAD). O curso mais procurado foi o de Engenharia Mecânica, ofertado pela primeira vez no campus Recife, com 36,57 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos, a maior concorrência foi registrada pelo curso de segurança do trabalho, também do campus Recife, com 21,48 candidatos por vagas.